Interesse GeralspaceParticipantesspacePequisadoresspace
 
 

De cada 4 participantes da Bahia, 3 já vieram ao ELSA. Agora falta você!

    A Onda 2 do ELSA-Brasil entra em sua reta final na Universidade Federal da Bahia (UFBA). A expectativa é que até setembro deste ano todos os 2 mil participantes tenham realizado os exames e entrevistas previstos nesta etapa de acompanhamento à saúde da coorte.

    Até o dia 5 de agosto, 1500 participantes passaram pelo CI Bahia. Alguns deles deixaram depoimentos nos quais expressam satisfação em fazer parte da pesquisa. "Estar aqui é a escolha de se dedicar à própria saúde [...] Aceitei participar porque esse é um projeto importante de avaliação da saúde do brasileiro e quis colaborar com a pesquisa, além de ter acesso a exames que não estão disponíveis na rotina de cuidado à saúde", afirmou o participante Lafaiete Almeida Cardoso.


Comemoração da marca de 1500 participantes na Bahia

    Na UFBA, os esforços se intensificam para cumprir os prazos e metas da pesquisa, assim como nos outros cinco centros do ELSA-Brasil localizados na Fiocruz (Rio de Janeiro), USP (São Paulo), UFMG (Minas Gerais), UFRGS (Rio Grande do Sul) e UFES (Espírito Santo). "Nós temos a responsabilidade ética e política com um estudo multicêntrico e de grande porte, desenvolvido com recursos públicos. Somos o único centro da região Nordeste, o que confere diversidade à pesquisa. Portanto, é fundamental concluir a Onda 2 do ELSA-Brasil junto com os demais centros e honrar nossos compromissos com financiadores e participantes", explica Greice Menezes, diretora executiva do ELSA-Brasil na Bahia.

Importante: Se você é participante do ELSA-Brasil na Bahia, fique atento/a aos contatos da equipe para não perder o prazo de realização dos exames e entrevistas. Nesta reta final é muito importante que sejam evitadas faltas e remarcações, pois estas têm impacto no cronograma do estudo e comprometem o cumprimento de seus objetivos. Contamos com sua colaboração!


Voltar    Topo

Veja matérias anteriores