Interesse GeralspaceParticipantesspacePequisadoresspace
 
 

SEMINÁRIO NA UFBA APRESENTA RESULTADOS DO ELSA-BRASIL

“Saúde, doença e trabalho no ELSA-Brasil” é o tema do seminário que terá transmissão online

A relação entre consumo de álcool e gordura abdominal, padrões de dieta da população, estresse gerado no trabalho e prática de atividade física são algumas das questões que serão abordadas no seminário “Saúde, doença e trabalho no ELSA-Brasil”, que acontece no dia 21.10 (quarta-feira), entre 9h e 12h, no auditório do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O evento é aberto ao público e terá transmissão online.

O seminário será uma oportunidade de mostrar alguns resultados da pesquisa, que já gerou a publicação de mais de 70 artigos científicos sobre temas como sobrepeso e obesidade, consumo de sal, relação entre ingestão de café e diabetes, doença renal crônica, entre outros. “Este seminário é uma forma de dar uma devolutiva aos participantes e comunidade científica e acadêmica, apresentando dados que coletamos e os conhecimentos produzidos ao longo deste tempo. Queremos convidar todos os/as participantes a estarem presentes no seminário, já que será uma oportunidade de ver os frutos do tempo e atenção dedicados ao estudo de forma voluntária”, explicou Sheila Alvim, coordenadora do ELSA-Brasil na Bahia.

O evento contará com apresentações de pesquisadores/as do ELSA na Bahia e participação de coordenadores e representantes de outros Centros de Investigação, como Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). A programação terá transmissão online através do link http://aovivo.ufba.br/resultadoselsabrasil

Voltar    Topo

Veja matérias anteriores