Interesse GeralspaceParticipantesspacePequisadoresspace
 
 

Monitoramento


monitoramento     No ELSA-Brasil, os/as participantes têm a saúde acompanhada através de uma metodologia que inclui contatos telefônicos anuais e novos exames e entrevistas a cada três ou quatro anos.

    Desde que completaram um ano após a primeira visita aos Centros de Investigação, os/as participantes começaram a ser contatados por telefone para responder perguntas sobre possíveis alterações em seu estado de saúde.

    Na entrevista telefônica são pedidas informações sobre internações hospitalares, atendimentos em serviços de emergência, consultas e procedimentos médicos (cirurgias e exames, por exemplo). Por isso é imprescindível que os/as participantes registrem as informações e guardem os resultados de exames realizados durante o período.

    Este contato anual tem o objetivo de acompanhar a saúde dos/as participantes e identificar eventos relevantes à pesquisa como, por exemplo, o surgimento de casos de hipertensão ou diabetes após o ingresso no ELSA-Brasil.

    Fique atento/a ao nosso contato telefônico e não esqueça de guardar e registrar todas as informações. A sua contribuição é fundamental!


Voltar     Topo